1- Durante a reunião na Secretaria da Fazenda com a equipe de negociação formada pelos assessores especiais do Governo Antonio Monteiro, Calos Alberto e Gilvandro Soares houve a primeira contra- proposta especifica para os Militares do Acre.
1-Aumento salarial de 20% parcelado em 4 vezes, 1ª parcela em julho de 2011, 2ª parcela janeiro de 2012, 3ª parcela em julho de 2012, 4ª parcela em dezembro de 2012.
Esse primeiro item é aceito pelos militares desde que venha acompanhado da isonomia do risco de vida .
2-Aumento do QOA-BM(Similiar à PM-50% em agosto de 2011e 50% em agosto de 2012).
o 2º item também é aceito pois contempla os Bombeiros Milatares que estão com o QOA-BM em atraso com relação a PM.
3- Nível Superior-grupo de trabalho.
A tropa precisa saber a data de criação do grupo de trabalho, previsão de data para o término de estudo, e garantia documentada que este seja votado e aprovado pelo governo com data limite até novembro de 2011.
Não aceitamos o risco de vida já entrou nessa pauta de negociação não temos por que adiar para 2013, já está no item (1-) como condição pra se aceitar os 5% que nos ofereceram para julho desse ano.
5- Restruturação do QOA-PM.
A PM já está mais uma vez com graduados marcando passo, ou seja, alguns passaram 20 anos na graduação de soldado agora que conseguiram ser promovidos e restando pouco mais de três anos para irem pra reserva as promoções emperram mais uma vez desmotivando e atingindo principalmente o elo de ligação da tropa (SARGENTOS), essa questão de levar essa negociação pra 2013 está fora de questão, devendo ser retirada dessa pauta de negociação para 2013 e ser negociada junto ao grupo de trabalho do nível superior.
6- Ampliação do banco de horas.
Isso é uma necessidade do governo, pois o mesmo não contrata a quantidade de policiais suficiente pra prestar um serviço de qualidade a sociedade, então utiliza os que já tem pagando horas extras para que estes trabalhem nas horas que estariam de folga.
7-Seguro de vida para os militares .
Não aceitamos , não precisamos de seguro de vida pago pelo Governo , pois esse apenas nossos familiares farão uso, precisamos do risco de vida pra termos uma vida de qualidade e com isso transmitirmos essa qualidade de vida a sociedade através de um serviço de qualidade.
8-terceirização de serviços de limpeza.
É obrigação do governo pagar serviço de limpeza para as instituições públicas, demonstrando zelo com o dinheiro do contribuinte, pois nada justificar gastar o dinheiro público na formação de militares e usa-los em uma outra função.
A necessidade dos militares nesse momento é o risco de vida, mas se o governo quiser oferecer um aumento na etapa alimentação aceitaremos sem problemas.
10- Cadastro de reserva.
Esse cadastro já foi oferecido pelo Governo conforme matéria abaixo, isso é uma necessidade do Estado e não dos militares, já foi anunciado antes de iniciar as negociações, portanto não justifica está aqui nessa contraproposta..
Tião Viana convoca 120 novos policiais Militares
06-Abr-2011
Governador autoriza chamamento de aprovados no último concurso públicoO governador Tião Viana anunciou na tarde desta quarta-feira, 6, a convocação de 120 policiais militares, aprovados no último concurso público, realizado em 2009. Dentro de nove meses os novos policiais deverão ser integrados ao efetivo de forma plena, após passar por toda a formação necessária.
ESSA É A OPINIÃO DO SGT DA PESADA, PRECISAMOS DE SUA OPINIÃO ENTÃO COMPAREÇA NA ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 12 DE JULHO ÁS 18 HORAS, TERÇA-FEIRA NA ESCOLA JORNALISTA ARMANDO NOGUEIRA E NOS DIGA O QUE É MELHOR PRA VOCÊ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário