Mudança no quadro de fixação de efetivo da Polícia militar do Acre possibilitará promoções para Oficiais e praças da Instituição
Na manhã de hoje, 31, foi aprovado na Assembléia legislativa, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do executivo estadual que aumentou o número de vagas no quadro de efetivo da Polícia Militar do Acre.
Ao todo foram 90 vagas abertas que beneficiarão todos os postos e graduações hierárquicos da Instituição.
A reivindicação do comando da Corporação foi decisiva para a sensibilização do Governo do Estado que desde o início de sua gestão tem mostrado preocupação e respeito com os militares estaduais. As vagas foram acrescidas de acordo com um estudo técnico apresentado pela Instituição e beneficiou principalmente as graduações onde existe um maior número de militares que é no ciclo de subtenentes e sargentos.
Os militares que esperavam por essas vagas foram pegos de surpresa e receberam como um grande presente, fruto das conquistas da categoria.
Nos últimos anos algumas alterações foram feitas no quadro de efetivo da Polícia Militar aumentando as vagas para promoções, principalmente, na base da categoria. Somente no ano passado foram acrescidas 25 vagas para tenentes administrativos possibilitando àqueles que ingressaram na PM como soldados, chegassem ao oficialato.
Por força do novo estatuto, no mês de setembro inicia o curso com aproximadamente 500 Soldados que se tornarão sargentos da Polícia Militar.
O clima nos quartéis é de alegria e gratidão ao Governador do estado do Acre Tião Viana, que não tem medido esforços para atender as reivindicações dos militares .
clique e aumente a imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário