
Alunos embarcam na próxima semana
A Polícia Militar do Acre (PMAC) encerrou esta semana o processo de seleção para os policiais que vão representar o estado no Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro. As aulas iniciam no próximo dia 18 com previsão de término para o dia 5 de dezembro.
Havia apenas duas vagas para o estado do Acre que foram preenchidas após um teste de aptidão física onde os soldados José Alberto Damasceno e Junior Martins de Souza detiveram maior pontuação.
Segundo o tenente Evandro do Bope do Acre, o Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro é referencia no Brasil e no mundo nesse tipo de instrução que já formou policiais israelenses e americanos.
Ele falou sobre o curso: “O Cate é um curso muito difícil, onde se trabalha principalmente o psicológico e se exige muito da parte física, os alunos são treinados para agir em situações de alto risco e stress, avaliando a resposta do policial nas mais adversas ocasiões.” finalizou o tenente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário