JUNTOS SOMOS FORTES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NÃO A VITÓRIA SEM LUTA

a comissão formada pelas   Associação de Sub-Tenentes e  Sargentos, cabos e soldados  da PMAC e APRABEMAC,realizaram uma passeata nessa quarta-feira 4 de maio no intuito de chamar  a atenção do Governo Estadual para a situação da defasagem salarial destes. .
Os militares preocupados com a segurança da sociedade acreana estão buscando todas as alternativas de negociação antes de tomarem qualquer iniciativa  de greve geral , mais quem está fora percebe que o número de militares aumenta de forma assustadora nos movimentos e que já se iniciam ações que antecedem uma greve.

EM FRENTE A CASA ROSADA

                                     



EM FRENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA





VIDEO GAZETA ALERTA


Durante a assembléia geral em frente ao Quartel Central da Policia Militar mais uma vez foram relatados todos as movimentações e deliberações feitas em assembléias anteriores , desde a escolha da comissão até a protocolação da proposta  a vários setores do governo, relatando também a visita a assembléia legislativa em busca de parcerias com os Deputados Estaduais, onde foram recebidos durante a plenária  e tiveram a garantia do líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) que afirmou que as categorias representativas dos militares serão convidadas para o início das negociações salariais até a próxima terça-feira, dia 26. Sendo que o mesmo foi convidado a comparecer a assembléia dos militares. Minutos antes de iniciar a assembléia geral o nobre deputado entregou na frente do sesc ao jusciner um documento assinado de próprio punho que após a semana santa a comissão dos militares seria recebida pelos comandantes gerais (PAMC ,CBMC)  e com representates do Governo Estadual.Documento esse que de nada serviu pois a comissão até o presente momento ainda não foi convocada nem convidada a participar de nenhuma rodada de negociação com a equipe governamental. 
 

 
 
 
 
Foi colocado também que no site do governo (agencias de noticias do Acre ) que os militares serão a primeira categoria a sentar com o governo do Estado para as negociações anuais de reajustes. O calendário de negociações será divulgado na próxima segunda-feira, 9, pelo secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, que fará uma exposição sobre a economia estadual e as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e na quarta-feira os militares serão os primeiros a serem acompanhados nesse processo”, disse o coronel José Anastácio, comandante da Polícia Militar. Diante o novo fato foram feitas algumas colocações com relação a uma greve que este ainda não seria o momento propicio para que está fosse iniciada, pois esta série de atos públicos era uma forma de mostrar a população a insatisfação salarial dos Militares e que em contra partida o Governo não tinha a intenção de negociar , foi colocado em votação o dia e forma do próximo  ato público ficando definido no proximo dia 13 de maio dia de abolição a escravatura um acampamento na praça em frente a Prefeitura Municipal e que todos fossem preparados pois nesse poderá ser deflagrada uma greve geral. 
 
 
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário