JUNTOS SOMOS FORTES

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMO FOI O DIA 4 DE MAIO

Policiais militares e bombeiros fazem protesto por melhoria salarial
Manifestação levou centenas de trabalhadores em passeata pelas ruas do centro da cidade
Os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Acre realizaram ontem um ato de protesto no centro de Rio Branco. A categoria defende a reposição de perdas salariais, que segundo ela atinge os 117%, e reclama da carga horária excessiva, além da insalubridade no trabalho.
A manifestação teve início às 9 horas, na Concha Acústica, no Parque da Maternidade, e reuniu uma multidão de trabalhadores das duas corporações, incluindo parlamentares e lideranças de centrais, associações e sindicatos de outros setores do serviço público.
Os manifestantes fizeram uma passeata e se concentraram na frente do prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde chamaram a atenção dos deputados no sentido de eles sensibilizarem o governo em relação às reivindicações da categoria.

Escrito por Val Sales - valsales@ágina20.com.br





Comandante pede organização

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel José dos Reis Anastácio, disse em entrevista durante o jornal Amazônia TV, da TV Acre, que acredita que o Estado e a Polícia Militar sairão vitoriosos desse impasse entre governo e categoria.
“Nós acreditamos na responsabilidade dos organizadores do ato e confiamos que será um ato pacífico, ordeiro. Já informaram que há uma caminhada e nós já pedimos que os comandantes orientassem os seus comandados, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, para que esse ato seja o menos traumático possível, sobretudo para os nossos motoristas”, observou.
(Nayanne Santana) A Tribuna
                                                 RELATO DE UM SOLDADO

Hoje já no final da tarde um policial que não quis se identificar nos relatou que " Se admirou da atitude do Comandante Geral da Policia Militar do Acre, pois em nenhum Batalhão houve formatura, que ficou a critério de quem queria ir ou não ao movimento, e que um dia antes  os comandantes de batalhões realizaram formaturas  apenas pra orientar que aqueles que fossem participar dessa passeata observassem que ainda eram militares e portanto deveriam agir como tal, mantendo a postura e a compostura diante a população que estaria presenciando o evento, mais que em nenhum momento houve retaliações aos policiais que iriam participar,  portanto não vejo motivos para tantas criticas ao nosso comandante, analisando o vídeo da entrevista do comandante falou ainda que: "  o comandante está apenas fazendo o papel dele e que em nenhum momento ele se refere a tropa portanto não se sente ofendido e relata mais que nos últimos 12 anos esse é o melhor comandante que a policia militar do Acre teve."




                                 CRICA - POLÍTICA LOCAL
                                          Luis Carlos Moreira Jorge
                                          Movimento pacífico

O comando do movimento salarial da PM foi inteligente, para não dar brecha jurídica; somente quem não estava de serviço participou ontem da marcha, mas, o importante é que foi pacífico.





GAZETINHAS
Silvio Martinello
 
Mais um dia tenso ontem por conta da movimentação dos PMs e Bombeiros que saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade.
* Em Cruzeiro do Sul, também.
* Aparentemente, tudo tranqüilo.
* Tanto da parte dos manifestantes quanto do Governo ouvem-se inclusive declarações de disposição para o diálogo e negociações.
* Mesmo, trincando um pouco os dentes.
* Na segunda-feira, haverá uma reunião preliminar do Governo com as lideranças das diversas categorias do funcionalismo para expor a situação financeira do Estado e abrir as negociações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário