JUNTOS SOMOS FORTES

sábado, 28 de maio de 2011

REUNIÃO SOBRE O AUMENTO DOS MILITARES


Na reunião de ontem, em que se trataria sobre o aumento dos militares, e que não contou com representante oficial do governo, ficou decido apenas o seguinte; O aumento que será dado para a Educação, ou seja, 15% serão dados para todos os servidores e ainda divididos em três vezes. Mais com uma “grande” vantagem, o grandioso aumento será dado em cima do bruto.
O que ainda se conseguiu marcar foi outra reunião segunda-feira (30), com O Carioca e outro representante do governo, para tentar mais alguma coisa, como a equiparação do risco de vida ao do Coronel  e a garantia da proposta do governador, de que receberemos até o fim do seu governo um salário melhor do que a PEC.
Ai depois dessa reunião de segunda-feira (30) irá ser marcada mais uma assembléia com a categoria dos militares para se decidir o caminho a ser tomado.

* Em minha opinião, nada vai mudar e o governo pode estar arrumando uma grande crise para o Estado, pois a categoria de servidores da Educação já adiantou que não aceita o aumento na forma como proposto e pode deflagrar greve a qualquer momento. Outras categorias já sinalizaram com uma possível greve. Se ocorrer o mesmo com a Polícia Militar, a coisa vai ficar feia e todos os servidores estaduais todo podem parar.
Tudo tem que ser feito com muita calma, pois o nosso estado pode ter que passar por uma situação dificílima.
Ainda em minha opinião, se no nosso caso, além desses 15% em cima do bruto, o governo igualasse o risco de vida ao do coronel, ficaríamos com um salário aceitável para o momento. Tanto para inativos como para os da ativa, mesmo diante de tanta defasagem salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário