Enganador Vejam Abaixo a Matéria
Terminou ainda a pouco, no Quartel do Comando Geral da PM, a reunião entre oficiais e o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB). Na pauta do encontro estava o pedido do parlamentar de que não haja qualquer punição ou perseguição contra os militares que participaram do movimento do dia 13 de maio, quando PM's e membros do Corpo de Bombeiros paralisaram suas atividades por 24 horas.
De acordo com informações de militares, o deputado desceu as escadas informando de que ninguém sofreria represálias e que o governo estaria disposto a retomar a negociação.
A atitude do deputado governista foi elogiada pelos membros da comissão que afirmou que essa era uma atitude sensata do governo e dos comandos porque as punições poderiam desencadear revolta entre os milicianos.
"Se o deputado fez isso realmente, devemos elogiar a ação", disse Abrahão Pupio, membro da comissão eleita pelos militares.
O que deve ser realizado agora é fazer com que os discursos do comando seja igual ao do deputado, já que há informações de que o comandante geral da PM, José dos Reis Anastácio, esteve em Cruzeiro do Sul e fez ameaças veladas em uma formatura na manhã de hoje.
O fato é que se o governo pretende retomar o diálogo, a melhor maneira de fazer isso é cancelando as punições.
Fonte: Blog dos Militares do Acre
Não se pode confiar nesse Governo, mandam seu deputado fazer média com a tropa e por trás mandam os comandantes preparem as punições. A situação é a seguinte em todos os batalhões as punições referentes a paralisação realizada pelos militares já estão prontas para serem publicadas na segunda-feira dia 27 junho, como se não bastasse isso o Governo mais uma vez vai usar o critério dele próprio para promover os oficiais
pois na sexta-feira dia 24 de junho já esta tudo preparado para a promoção de dois tenentes coronéis PM, sendo que por antiguidade o MAJ PM juvenal seria a bola da vez, e por merecimento ele foi escolhido também em primeiro lugar e diga-se de passagem por merecimento mesmo de fato e de direito pois tem feito um trabalho de qualidade na prevenção e ostensividade sendo reconhecido não só na areá em que trabalha mais também nas outras regionais de Rio Branco e sendo apoiado a sua promoção por 98% dos oficiais da Policia Militar do Acre , mais nem tudo isso fez com que o Governo agisse de forma ética e reconhecesse o desempenho extraordinário desse oficial promovendo-o já que o mesmo alcançou índice máximo em todos os critérios necessários para está promoção, agindo de foram não criteriosa o Governo preferiu abençoar outros dois nomes para essa patente, não que esse dois oficiais não tenham competência profissional pra assumir esse posto do oficialato, mais quem atendeu todos os requisitos sobrando nesse momento foi o MAJOR PM Juvenal. Se era um governo que no discurso pregava mudanças e honestidade para com os militares, propondo que os militares teriam o melhor salario do Brasil e que não iria interferir no que diz respeito a caserna este começou muito mal, mandando prender militares e interferindo nas promoções que só dizem respeito aos militares, deixando claro que pelos responsáveis pela avaliação para promoções o primeiro na lista do topo é o MAJOR PM Juvenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário