JUNTOS SOMOS FORTES

sábado, 17 de setembro de 2011


Polícia militar reforça conhecimentos da pistola “Taser”


DSC01268Arma não letal tem garantido o sucesso nas atividades policiais 
A Polícia Militar realizou na manhã de hoje (16), uma aula de capacitação e aperfeiçoamento para manuseio da pistola Taser. Policiais de diversas
unidades participaram da instrução teórica e prática ministrada pelo capitão Dantas no auditório do 1°Batalhão.
Segundo o capitão, a aula tem por finalidade aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais quanto a utilização de equipamento não letal, de eficácia comprovada tanto no Brasil quanto no exterior. “É muito importante manter nossos policiais sempre atualizados quanto ao manuseio dos equipamentos. O uso da pistola Taser não é rotineiro, e isso deixa o agente de segurança destreinado quanto a utilização e efeito da arma”.
DSC01270
Policiais militares recebem treinamento especializado sobre armamento não letal
Para o soldado Elionardo, a arma não letal é uma opção que garante a integridade física do agente infrator: “Essa arma é muito utilizada nos países estrangeiros, seu uso representa um avanço na nossa atuação porque garante mais um recurso para o uso proporcional da força” concluiu o soldado.
taser-2006-468x342
Polcial americano disparando a Taser
A Taser é uma arma eletromagnética que emite ondas T (TWaves) para imobilizar pessoas que estejam representando alguma ameaça a alguém ou à ordem pública. No Brasil, o uso desse equipamento está restrito a policiais militares e seguranças. Em outros países, como os Estados Unidos, civis também podem comprar e usar Tasers de potência controlada. No Acre o equipamento foi adquirido em 2009 e seu uso já foi testemunhado nas mais diversas operações policiais, inclusive em ações de resgate.


Igor Oliveira - Assessoria de Imprensa da PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário